Monday, November 28, 2016

Muito mais do que um editor de levels!

Quando eu comecei este projeto eu não poderia imaginar que eu iria tão longe.

Primeiro eu trabalhei em criar um código de um jogo de plataforma que rodaria no Sega Saturn e no Dreamcast. Então eu comecei a criar meu jogo e percebi que o processo era muito manual e eu precisaria criar uma ferramenta para tornar isso mais fácil.

Quando eu criei o editor de levels eu percebi que o processo tinha se tornado tão fácil que eu poderia criar um monte de níveis em poucos dias apenas arrastando e soltando pedaços de sprites. Então eu percebi que se eu pegar mais tempo para colocar mais coisas que me incomodam nesta ferramenta eu realmente posso economizar mais tempo.

Então, agora estou trabalhando na criação de outras ferramentas como desenhar no VMU, gerar spritesheets de personagens e também integrar outras ferramentas famosas dentro da minha ferramenta.

Por exemplo notepad ++ para codificação, bootdreams para gerar CDIs e ISO Maker para gerar a ISO para o DreamShell.

Provavelmente vou passar algumas semanas para terminar esta IDE no entanto vou poupar muito tempo durante o processo de criação do jogo.

Editor de levels


Exportando o game para CDI ou ISO usando BootDreams ou ISO Maker




Agora eu estou trabalhando em uma ferramenta para desenhar no VMU.


Notepad ++ esta dentro da ferramenta para codificação


No comments:

Post a Comment